Bambu-Mossô
Esse tipo de bambu pode ser cultivado em qualquer parte do país, até mesmos nos Estados mais ao Sul, que têm invernos muito rigorosos, já que o mesmo se adapta bem a geadas e ventos frios.
O Bambu-Mossô precisa de um lugar com bastante sol, e ainda um solo bem poroso e que possua uma excelente fertilidade e alto índice de umidade. Pode ser cultivado tanto em vasos como em canteiros.
Se por um acaso a muda tiver mais que 2,0 metros de altura, é preciso calça-la usando um sarrafo ou um tutor de bambu, amarrando a muda usando um cordão para que a planta se mantenha no lugar, porém, é preciso ter cuidado para não apertar demais e estragar o colmo do bambu.
Depois que o bambu estiver plantado é preciso que seja muito bem regado. Nos dias que se seguirem, regue a planta sempre que não houver chuva.
Dica importante: A melhor época para o plantio do bambu na Região Sul e Sudeste é durante o inverno ou ainda nas estações chuvosas para as outras regiões.
O bambu-mossô é bastante utilizado na decoração de condomínios, empresas, e ainda em jardins particulares. Esta espécie de bambu proporciona um efeito tranquilizante nas pessoas, em razão disso é bastante usado em jardins de casas de repouso e clínicas médicas que trabalham com pessoas portadoras de doenças nervosas.
O Bambu Mossô é uma planta originária da Ásia que veio para o Brasil durante a época de colonização. Por essa razão, essa planta pode ser encontrada em diversos locais brasileiros, ainda mais por poderem se adaptar a diferentes climas.
O bambu mossô gosta de locais bem iluminados e de solo fértil. Uma curiosidade sobre o bambu mossô é que suas flores podem aparecer após, aproximadamente, 67 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário