- Sem espaço para ter um jardim?
- Está querendo algo inovador, diferente e sofisticado?
- Ou até mesmo simples e singelo?
Já existe solução para resolvermos isto, o Jardim vertical é uma opção de paisagismo onde as plantas se desenvolvem numa parede ou muro que pode ser implantado em ambientes internos e externos, pequenos espaços ou amplas paredes sem limite de tamanho ou altura, ou seja, as possibilidades são infinitas, adaptado a qualquer ambiente, além de permitir a montagem de jardins verticais mesmo em locais onde não exista uma parede, como exemplo, pode ser usado para montar um muro!
Mesmo em um pequeno espaço, apartamento, escritório ou varanda, você pode ter um belíssimo jardim para encantar sua família, amigos e clientes.
Quais são os benefícios de um jardim vertical?
Além de deixar qualquer ambiente mais bonito, o jardim vertical proporciona vários benefícios como:
- isolamento acústico e térmico;
- melhora a qualidade e a umidade do ar;
- acomoda grande variedade de espécies.
- melhora a qualidade e a umidade do ar;
- acomoda grande variedade de espécies.
O jardim vertical é muito similar a um jardim comum e, como tal, necessita de cuidados e manutenção periódica. Portanto, é fundamental que exista um paisagista ou proficional na aréa jardinagem responsável pelo projeto paisagístico e pelas plantas (seleção de espécies, escolha dos substratos, quantidade de irrigação, poda, fertilização, etc.), este profissional deve acompanhar todo processo de instalação do jardim desde o projeto até a finalização da instalação e ainda prestar o serviço de manutenção das plantas.
A irrigação é o coração do jardim vertical. É importantíssimo que o sistema de irrigação seja bem executado para garantir a saúde das plantas e a beleza do jardim.
O jardim vertical é um produto vivo e tem as mesmas necessidades de um jardim convencional, ou seja, cuidados e manutenção periódica por profissionais qualificados são imprescindíveis para manter a saúde das plantas e a beleza do jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário