terça-feira, 11 de março de 2014

Cuidados com roseiras!!!


As roseiras são flores lindas para decorar um jardim, mas por vezes são atacadas por pragas e doenças que convém resolver rapidamente. Para as roseiras manterem sempre um aspeto magnífico, é necessário que sejam cuidadosamente tratadas. Conheça quais são os problemas mais comuns que afetam as roseiras e como resolvê-los.



ferrugem é um dos problemas principais que afeta a saúde e o bem-estar de uma roseira. Ela começa a ser notada quando as folhas ganham pequenas manchas amarelas nas laterais e na sua superfície. Em casos mais avançados de ferrugem, as folhas amarelas não conseguem recuperar a sua pigmentação inicial e acabam por cair. Tenha em atenção que os dias quentes, as noites frias e a umidade incentivam o aparecimento desta doença fúngica que se propaga pelos esporos.
 Para que isso não aconteça, faça uma manutenção regular do seu jardim e retire todas as folhas que apresentem qualquer sinal de ferrugem. Durante a estação de crescimento, deve aplicar um spray de enxofre, um fungicida ou um pesticida orgânico para que a planta possa crescer de uma forma saudável e consistente, sem qualquer vestígio de ferrugem.
Essa roseira é a mesma das fotos acima que estão com ferrugem nas folhas, mas ela  foi tratada a tempo veja como ficou.



2 comentários:

  1. TENHO UMA ROSEIRA NO JARDIM E TENHO PERTO DELAS UMA ILUMINAÇÃO DE LUZ BRANCA QUE FICA ACESA A NOITE INTEIRA E SE APAGA PELA MANHA . ISSO PODE PREJUDICAR A ROSEIRA?? SENDO QUE ELA PEGA SOL O DIA INTEIRO

    ResponderExcluir
  2. TENHO UMA ROSEIRA NO JARDIM E TENHO PERTO DELAS UMA ILUMINAÇÃO DE LUZ BRANCA QUE FICA ACESA A NOITE INTEIRA E SE APAGA PELA MANHA . ISSO PODE PREJUDICAR A ROSEIRA?? SENDO QUE ELA PEGA SOL O DIA INTEIRO

    ResponderExcluir